Projeto Sicupira será lançado no Clube Atlético Paranaense

O Projeto Sicupira será lançado oficialmente nesta quarta-feira, dia 21 de julho, às 20 horas, na Arena da Baixada do CAP, no bairro Água Verde. A parceria entre a Universidade e o Clube Atlético foi viabilizada através do Programa de Extensão Universitária Ciclovida, iniciativa voltada à sustentabilidade e que defende o uso da bicicleta como meio de transporte. Na oportunidade, será também inaugurado o Bicicletário Barcimio Sicupira Júnior.

Um dos objetivos do Projeto Sicupira é reverenciar a história do clube homenageando seu melhor artilheiro e autor de muitos lances da jogada conhecida no Futebol como ‘bicicleta’. Outra meta, é tornar o estádio mais sustentável e estimular hábitos saudáveis para seus frequentadores como o uso da bicicleta, alternativa de transporte ecologicamente correto. Além do estacionamento para as bicicletas em local adequado e seguro, o projeto possibilitará também a divulgação do Programa Ciclovida por alunos bolsistas da UFPR durante as partidas e a promoção de passeios ciclísticos.

Bicicleta

Projeto Sucupira