A Universidade Federal do Paraná encerrou a 4ª edição do projeto Polo Olímpico de Treinamento Intensivo (POTI). A cerimônia aconteceu no último sábado (14), com a presença de pais e familiares dos estudantes que participaram das atividades durante o ano.
Coordenado pelo professor Hudson do Nascimento Lima, o POTI funciona desde 2016 e tem como objetivo fornecer treinamento especializado para alunos de ensino fundamental 2 e médio que participam de olimpíadas matemáticas. Nesta edição, 120 estudantes foram selecionados para as aulas semanais no Centro Politécnico.
Até 2018, o Polo já teve 66 medalhistas em competições matemáticas. Participam do projeto professores voluntários, docentes do Departamento de Matemática da UFPR, estudantes de graduação e pós-graduação da UFPR e da UTFPR.
O professor da UFPR, Luiz Antonio Ribeiro de Santana, ministrou uma palestra de interesse geral sobre Matemática durante o encerramento do projeto.
Mesmo capazes de fixar fósforo — base comum de fertilizantes que é poluente de águas —, solos encharcados […]
O Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) realizou, em parceria com o […]
Mostra é resultado de encontro e partilha de experiências entre os artistas e ocupa o espaço até o […]
Inscrições para pessoas com 60 anos ou mais seguem até fevereiro; atividades ocorrem no Campus Botânico e são […]