O projeto de extensão Promotoras Legais Populares vinculado ao Departamento de Direito Penal e Processual Penal, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está promovendo um curso de formação com foco na educação popular feminista e na discussão de pautas ligadas aos direitos humanos e à cidadania.
O curso será presencial com início no dia 08 de maio. Os encontros acontecerão no Prédio Histórico da UFPR, todas as segundas-feiras, até o dia 26 de outubro, das 19h às 21h. A formação trará como temas diversos problemas sociais em uma perspectiva de estudos feministas, como racismo, capacitismo, maternidade compulsória, etarismo, etc.
As inscrições vão até o dia 28 de abril e devem ser feitas a partir deste formulário.
Ao todo, são 60 vagas destinadas a mulheres periféricas e líderes comunitárias. Para aquelas que não tiverem condições de se dirigir até o local dos encontros, há a possibilidade de custeio do transporte de ida e volta para Curitiba e Região Metropolitana. Para as mães, haverá um espaço de ciranda, onde as crianças serão cuidadas durante o horário do curso.
Foto de destaque: Facebook | Promotoras Legais Populares de Curitiba e Região Metropolitana
Por Thiago Fedacz, sob supervisão de Bruna Soares.
Biossensor, fertilizante e turbina noticiados pela revista Ciência UFPR são agora inovações reconhecidas publicamente.
Encerrada a votação para representantes dos servidores técnico-administrativos (TAEs) nos conselhos superiores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) […]
O projeto de extensão “Matinhos: Nos ajude a ajudar”, sediado no Setor Litoral da Universidade Federal do Paraná […]
Pesquisadores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) tiveram seu projeto aprovado na 2ª Chamada Transnacional Conjunta da Parceria […]