Imagem Padrão

Projeto de alimentação e nutrição escolar seleciona bolsistas entre estudantes da UFPR; inscrições até 23/4

15 abril, 2021
20:07
Por edhomologa1
Ensino e Educação

Estão abertas até as 16 horas do dia 23 de abril as inscrições para o processo seletivo simplificado para quatro bolsistas do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar do Paraná (Cecane-PR), criado por parceria entre a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Podem participar estudantes de graduação ou tecnologia regularmente matriculados na UFPR. O edital com as regras do processo e o quadro de vagas pode ser consultado no site da Fundação de Pesquisas Florestais do Paraná (Fupef), neste link.

O edital não específica áreas, mas há preferência por alunos que cursam Nutrição, Agroecologia, Agronomia, Ciências Sociais, Direito, Pedagogia, Comunicação Social, Economia e Geografia, de acordo com a vaga.

Os bolsistas desenvolverão ações de suporte à equipe técnica e aos docentes coordenadores das atividades. As bolsas são de R$ 400,00 para 12 horas semanais, pela categoria bolsista discente de produtos. O período inicial é de quatro meses.

Sobre o Cecane-PR

Vinculado ao Departamento de Nutrição da UFPR, o Cecane-PR tem quase 15 anos de atuação por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) no Paraná.

O objetivo do centro é fomentar a execução do programa e a promoção da garantia do direito à alimentação adequada. O projeto desenvolve ações de formação, articulação, pesquisa e extensão.

Leia mais notícias sobre o Cecane-PR neste link

Sugestões

18 novembro, 2025

O Grupo de Foguetemodelismo Carl Sagan (GFCS) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) quebrou três vezes o recorde […]

18 novembro, 2025

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza, nos dias 05 e 06 de dezembro, o Workshop Urban Jungle: […]

17 novembro, 2025

Análises foram conduzidas pelo Centro de Ciências Forenses da UFPR, que une 15 grupos de pesquisa para apoiar […]

13 novembro, 2025

Universidade receberá decoração natalina e programações culturais; palco poderá ser usado pelos grupos artísticos da instituição  A Universidade […]