Projeto da UFPR oferece treinamento gratuito de futebol para meninas

07 agosto, 2023
10:56
Por Lais Murakami
Extensão e Cultura

Com o objetivo de trabalhar o desenvolvimento integral de meninas entre 10 e 14 anos através da prática esportiva do futebol, a Universidade Federal do Paraná está com inscrições abertas para o projeto FutDelas. As inscrições são em fluxo contínuo até o preenchimento das vagas disponíveis.

Para fazer a inscrição, é preciso preencher o formulário de cadastro, disponível neste link. Estão sendo ofertadas 80 vagas, com turmas pela manhã e tarde. Os treinamentos são gratuitos, realizados às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 10h30 ou das 15h às 17h, no Centro de Educação Física e Desporto da UFPR (CED/UFPR), no Centro Politécnico. Além da formação como cidadãs, o projeto visa proporcionar iniciação, aprendizagem e aprimoramento das habilidades requeridas no futebol.

O projeto FutDelas UFPR é coordenado pelos professores Gleber Pereira e Paulo Cesar Barauce Bento, do curso de Educação Física. As atividades são desenvolvidas por profissionais formados pela instituição e por alunos de graduação e pós-graduação em Educação Física da UFPR. A ação é uma parceria para o desenvolvimento da qualidade do ensino superior, feita com a Western Norway University of Applied Sciences, instituição de ensino superior da Noruega.

Como explica o professor Paulo Bento, “o projeto FutDelas tem um cunho social, cultural e educacional por meio por esporte, do futebol”. As atividades começaram no mês de julho e deve prosseguir até julho de 2025, com possibilidade de continuidade, dependendo das fontes de financiamento. Além das atividades do FutDelas, voltadas para o público externo, a parceria prevê o intercâmbio de estudantes e professores brasileiros e noruegueses.

Imagem em destaque: Joshua Choate, por Pixabay

Sugestões

24 julho, 2024

O linguista Carlos Alberto Faraco e o professor de literatura brasileira Fernando Gil são finalistas na categoria Letras, Linguística e Estudos Literários; Maria Isabel Limongi, na de Filosofia.

23 julho, 2024

Coalizão Paraná pela Década do Oceano já reúne cerca de 90 pesquisadores paranaenses em torno da cooperação e da divulgação de conhecimento sobre temas oceânicos.

22 julho, 2024

Na tarde desta sexta-feira (19/07), a reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) realizou uma reunião com representantes […]

22 julho, 2024

Nos dias 20 e 21 de julho o Complexo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (CHC-UFPR) […]