Programas de pós-graduação da UFPR estão com inscrições abertas

Durante o mês de outubro, mais dois programas de pós-graduação do Setor de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Paraná estarão com inscrições abertas. Até 20 de outubro, poderão fazer a inscrição os interessados no Mestrado em Ecologia e Conservação. O curso, que tem início previsto para março de 2007, está oferecendo 20 vagas em duas linhas de pesquisa: Ecologia de Populações e Comunidades e Ecotoxicologia. Mais informações sobre o processo de seleção, os professores orientadores e as formas de inscrição podem ser obtidas no site www.bio.ufpr/ecologia.

O outro programa é o de Mestrado e Doutorado em Biologia Celular e Molecular. As inscrições começam no próximo dia 2 e vão até o dia 31 de outubro com 27 vagas para o mestrado e sete para o doutorado. Ao todo são nove linhas de pesquisa: Biologia Molecular de Parasitas, Toxicologia, Matriz Extracelular, Biologia Integrativa de Peixes e Impacto Ambiental, Biologia do Desenvolvimento, Fisiologia Renal e da Osmorregulação, Cronobiologia, Fisiologia das Células Excitáveis e Fisiologia Endócrina e do Metabolismo. O site é o www.bio.ufpr/posgraduacao. O e-mail de contato é pgbiocel@ufpr.br e o telefone (41) 3361-1676.

Fonte: Vivian de Albuquerque