Programação UFPR TV de 01 a 05 de outubro

Todas as noites você tem um encontro marcado com os eventos culturais, as pesquisas científicas e com informações sobre a UFPR. A partir das sete da noite, nos canais 15 da NET ou 71 da TVA, uma série de programas transporta você para o mundo da universidade. Confira a programação de 1 a 5 de outubro!

. Saúde – A entrevistada do Olho Clínico desta semana é a professora de Genética, Maria da Graça Bicalho, responsável pelo Laboratório de Imunogenética e Histocompatibilidade da UFPR. Ela aborda a doação de medula óssea. Segunda, sete da noite.

. Vagas remanescentes – No UFPR Hoje desta segunda, a coordenadora do PROVAR, Rosana de Albuquerque, fala sobre essa iniciativa, criada com o objetivo de preencher as vagas remanescentes da universidade. UFPR Hoje, sete e meia da noite.

. Sustentabilidade e crescimento – Você vê no Scientia desta semana qual é o conceito de inovação tecnológica e os desafios para o crescimento do Núcleo de Empreendedorismo da UFPR. No ar toda terça, a partir das sete da noite.

. Finanças a dois – No Trocando em Miúdos desta terça, dicas para os casais que querem economizar juntos. Não perca os conselhos da professora do Departamento de Administração da UFPR, Ana Paula Cherobim, e garanta o sucesso entre amor e dinheiro. Terça, sete e meia da noite.

. De olho na língua – Também nas terças, as dicas de português e gramática do professor Carlos Alberto Faraco.

.Personalidade – Ele é cenógrafo, figurinista, ator e diretor de teatro. Uma história de vida que vale a pena conhecer. O nome é: Luis Afonso Burigo. Ele é o entrevistado desta quarta no Persona, sete da noite.

.No mundo de Newton e Einstein – Quem pensa em fazer vestibular para Física, pode descobrir um pouco mais sobre o curso, assistindo ao programa Vocação

desta quarta. Estudantes e professores falam sobre a escolha que fizeram. Dicas para o concurso também estão valendo. Vocação. Toda quarta, sete e meia.

. Lugar de criança – Marklea Ferst, pós- graduada em Ciências Jurídicas pela UFPR, dá entrevista sobre a Exploração do Trabalho Infantil. Ela defende que lugar de criança é na escola. Programa Em Tese, quinta, sete da noite.

. Agende-se – No Caldo de Cultura desta quinta-feira, você vai conhecer a programação do Festival de Cultura da UFPR, que acontece de 3 a 7 de outubro. Os conflitos amorosos são tema da peça de teatro ‘Já nem sei… Melodia, pétala e brócolis’. A exposição ‘Gênese de um Vitral’ com trabalhos do artista plástico João Osório Brzezinski, e o crÍtico de cinema Marden Machado comenta os lançamentos da semana na sétima arte.

. Cobras e Lagartos – Temas da atualidade são discutidos no Cobras e Lagartos pelos convidados do jornalista Ney Hamilton. No ar, às sextas, a partir das sete da noite.

Fonte: UFPR TV