Programação da UFPR TV de 13 a 18 de outubro

Programação da UFPR TV – 13 a 18 de outubro de 2008.

Uma programação voltada para o conhecimento e a cultura produzidos dentro da Universidade Federal do Paraná, a instituição de ensino superior mais antiga do país. Confira a programação da UFPR TV, que você sintoniza nos canais 15 da NET ou 71 da TVA:
 Saúde em foco – Nesta segunda-feira, o programa Olho Clínico enfoca os problemas do estômago. O entrevistado do jornalista Ney Hamilton é o médico Júlio Coelho, do Hospital de Clínicas da UFPR. Não perca! Segunda, sete da noite.

 Saúde na universidade – O atendimento nas áreas de saúde, proporcionados pela Casa III (no Centro Politécnico), Casa IV (no setor de Agrárias), Hospital de Clínicas e do Trabalhador serão mostrados no UFPR Hoje desta segunda. Sete e meia da noite.

 Vida e obra – O Memória Paranaense desta semana traz até você a história do radialista e ex-deputado Arthur de Souza. Saiba mais sobre a vida deste expoente da política paranaense no programa desta segunda-feira, logo após o UFPR Hoje.
 Natureza em estudo – Uma pesquisa da UFPR permite selecionar o crescimento das árvores – caules e ramos –, conforme a conveniência dos agricultores. Saiba mais sobre o assunto no programa Scientia. Terça-feira, às sete da noite.
 Dinheiro – Fazer o planejamento dos gastos pessoais, incluindo a saída de recursos, pode ser essencial para gerenciar bem o orçamento familiar. No Trocando em Miúdos desta semana, a professora Ana Paula Cherobim vai ensinar a melhor maneira de controlar o dinheiro que sai do seu orçamento, em gastos e investimentos. Assista na UFPR TV, terça-feira, às sete e meia da noite.
 Violência doméstica – O programa Sem Brincadeira desta semana abordará os maus tratos e os problemas de relacionamento entre pais e filhos. Que peso tem sobre a formação da criança o fato de o pai chegar em casa impaciente e descontar o nervosismo sobre o filho? Veja essas e outras questões respondidas pelo psicanalista Léo Cardon, nesta terça-feira, logo após o Trocando em Miúdos.
 Dedicação – Rodolfo Pereira de Souza, conhecido como Pereirinha, exerceu por mais de vinte anos a profissão de tipógrafo, sendo hoje funcionário aposentado da Imprensa Universitária. Acompanhe a conversa de Nelson Zucchi e Pereirinha no Persona desta semana. Basta sintonizar a UFPR TV na quarta-feira, sete da noite.

 Carreira profissional – O curso de Engenharia Elétrica da UFPR estará em foco esta semana no programa Vocação. Se você ainda tem dúvidas sobre a carreira a seguir, saiba mais sobre o curso que a universidade oferece e sobre o mercado de trabalho que vai encontrar se optar por essa profissão. No Vocação. Quarta, sete e meia da noite.

 Produtividade e saúde – A qualidade das condições de trabalho em uma empresa pode interferir na produtividade e na saúde do trabalhador. No Em Tese desta semana, você vai saber mais sobre o trabalho de Amanda de Vasconcelos, mestre em Administração. Ela aborda exatamente essas questões. O programa vai ao ar toda quinta-feira, às sete da noite.

 Cultura – Todas as quintas, às sete e meia da noite, você confere no Caldo de Cultura, as novidades do cinema e do universo cultural de Curitiba.
 Debate – Temas da atualidade são discutidos no Cobras e Lagartos pelos convidados do jornalista Ney Hamilton. No ar, às sextas-feiras, a partir das sete da noite.
 Informação – Quer ficar informado sobre o que aconteceu na UFPR durante toda a semana? Simples: todo sábado, às sete da noite, o UFPR Notícias traz para você um resumo dos principais acontecimentos que marcaram a rotina da instituição. Confira!

 O Memória Paranaense desta semana traz até você a história do radialista e ex-deputado Arthur de Souza. Saiba mais sobre a vida deste expoente da política paranaense no programa desta segunda-feira, logo após o UFPR Hoje.

Fonte: UFPR TV