Programação da UFPR de 07 a 12 de abril

Programas que falam sobre os mais variados assuntos, informando e entretendo o telespectador. Na UFPR TV você encontra isso e muito mais. Sintonize nos canais 15 da NET ou 71 da TVA. Todas as noites, depois das sete, acompanhe nossa programação!

Terrores psicológicos
Medo de aranha, de altura, de lugares apertados. A maioria das pessoas tem algum tipo de fobia. O jornalista Ney Hamilton entrevista nesta segunda Élio Mauer, chefe do Departamento de Psiquiatria e Medicina Forense da UFPR. Ele conta como lidar com as fobias no programa Olho Clínico, sete da noite.

Trocas de conhecimento

No UFPR Hoje desta semana o assunto é a Escola de Verão, uma iniciativa do Centro de Ciências Florestais da universidade, que promove intercâmbio entre países. Segunda, depois do Olho Clínico.

Desmatamento

Um convênio entre o IAP – Instituto Ambiental do Paraná e a Universidade Federal do Paraná produz mapas de monitoramento florestal. O modelo é o único do Brasil que proporciona informações detalhadas. Scientia, terça, sete da noite!

Aposte no seu capital

Saiba como se tornar sócio de uma empresa e fazer seu dinheiro render com as dicas da professora Ana Paula Cherobim, no programa Trocando em Miúdos. Terça, sete e meia. Economize e lucre com a sua grana!

Gente Inocente

A pediatra Luci Pfeiffer traz todas as terças um convidado para o estúdio do programa Sem Brincadeira e discute questões que interferem no desenvolvimento da criança e do adolescente. Esta semana a pediatra conversa com Edílson Forlin, ortopedista infantil. Eles falam sobre as conseqüências de colocar nas crianças modelo de vestuário e hábitos de adultos.

Um médico em apuros

Conheça a história de Iran Pizzolatti Alves, um catarinense que conta as dificuldades e os episódios engraçados do exercício da Medicina. Acompanhe a entrevista no programa Persona, quarta, sete da noite.

Filhos – No Brasil existem 15 milhões de casais inférteis. E muitas vezes o caminho para conseguir gerar um rebento não é fácil. A jornalista Thais Camargo entrevista nesta quinta Kátia Straube, psicóloga e mestre em sociologia pela UFPR. O tema da conversa é a trajetória de casais que sofrem com a infertilidade e procuraram ajuda médica para ter um filho. Não perca o programa Em Tese, quinta, sete da noite.

Cobras e Lagartos

Temas da atualidade são discutidos no Cobras e Lagartos pelos convidados do jornalista Ney Hamilton. No ar às sextas-feiras, a partir das sete da noite.

Informação

Todos os sábados, às sete da noite, você fica por dentro do que acontece na universidade. UFPR Notícias: um pouquinho do universo da instituição mais antiga do Brasil.

Fonte: TV UFPR