Semana do Servidor oferece palestras e visitas técnicas de 23 a 26 de outubro

A 23ª Semana do Servidor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) será realizada entre os dias 23 a 26 de outubro. A abertura do evento está agendada para o dia 23, às 14h, no Teatro da Reitoria, com a palestra “O papel do servidor público e sua centralidade nas ações do Estado” e a apresentação da Companhia de Dança Téssera. As inscrições para palestras e visitas técnicas podem ser feitas aqui.

Confira a programação completa:

23/10/2018 (terça-feira)

14h – Abertura com a presença do reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, e da vice-reitora, Graciela Bolzón de Muniz

14h15 – Apresentação artística da Companhia de Dança Téssera

14h30 – Palestra “O papel do servidor público e sua centralidade nas ações do Estado”, com os professores Rosana Aparecida Martinez Kanufre, e José Henrique de Faria

16h – Encerramento da palestra

16h10 – Sorteio de brindes e entrega das camisetas da 23ª Semana do Servidor da UFPR

16h30 – Coffee break

24/10/2018  (quarta-feira)

Visitas técnicas: das 8h às 17h30

Primeira visita: Museu de Antropologia e Etnologia (MAE) – das 8h às 12h

Local: Paranaguá – Rua General Carneiro, 370/380 – Centro (em frente à Biblioteca Central)

Almoço: das 12h às 13h

Segunda visita: Museu de Ciências Naturais – das 14h30 às 15h30

Local: Setor de Ciências Biológicas – Centro Politécnico

Terceira visita: Museu de Arte da UFPR (MusA) – das 16h30 às 17h30

Local: Praça Santos Andrade, Prédio Histórico da UFPR

Ao término da visita ao MAE, os participantes serão liberados para almoço na cidade de Paranaguá. Na sequência, o ônibus retornará a Curitiba, para a segunda visita, e depois seguirá para o MusA. O ciclo de visitas terminará às 17h30. É obrigatório apresentação de documento de identificação original com foto

25/10/2018 (quinta-feira)

Palestra: Qualidade de Vida na Aposentadoria

Palestrante: Lorete do Carmo Fabbris

Local: Auditório da Progepe – Rua Dr. Faivre, 590, Centro – Curitiba

A palestra discutirá como crenças relacionadas à aposentadoria podem ajudar ou atrapalhar esse momento da vida.

Evento em Homenagem aos Aposentados

26/10/2018 (sexta-feira)

Palestra: Saúde e Insalubridade no Serviço Público Federal

Palestrante: Marcel da Costa Amorim

Local: Auditório da Progepe – Rua Dr. Faivre, 590, Centro – Curitiba

A palestra tem o objetivo de proporcionar aos alunos conhecimentos sobre gestão da saúde, segurança do trabalho, insalubridade e prevenção de acidentes em serviço.