Programa oferece sete vagas para mobilidade docente no Mercosul

Podem participar do programa professores da universidade que queiram complementar sua formação acadêmica ou desenvolver atividades de pós-graduação, de assistência técnico-científica e de apoio à formação de docentes, entre outras.

O período para a realização das mobilidades vai de agosto deste ano a julho de 2010. A duração de cada mobilidade não deve ser inferior a uma semana, nem superior a dois meses —salvo no caso de exceções acordadas entre as instituições envolvidas.

Entre os objetivos do programa Escala Docente está o incentivo à cooperação interinstitucional entre as universidades que compõem a AUGM, através do compartilhamento das equipes de docentes e pesquisadores.

Conforme o edital do programa, a UFPR proporcionará a passagem para os docentes selecionados e oferecerá, dentro de suas possibilidades, um apoio econômico durante o período de duração da mobilidade autorizada.

Cabe à universidade de destino financiar o alojamento e a manutenção do docente visitante.

O formulário de apresentação de propostas está disponível em www.augm.ufpr.br.

Para efetuar a inscrição, os candidatos devem apresentar o formulário e uma carta-convite da universidade de destino até o próximo dia 15 de maio.

Universidades de destino / vagas

Universidade Nacional de Asunción (Paraguai) / 1