Programa aprovado pelo CNPq vai capacitar agentes de empreendedorismo

A Universidade Federal do Paraná foi contemplada com o Programa de Capacitação de Agentes de Empreendedorismo e Inovação Sustentável nas Empresas de Tecnologia de Informação, submetido pela professora Eliane Cordeiro de Vasconcellos Garcia Duarte, coordenadora das Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica da Agência de Inovação da UFPR

O projeto da pesquisadora pretende difundir o conhecimento sobre empreendedorismo, proteção da propriedade intelectual e transferência de tecnologia. Também pretende disseminar fontes de informações tecnológicas para o processo de inovação nas empresas e promover atividades relativas à metrologia, à normalização e à avaliação da conformidade, tendo como foco o desenvolvimento tecnológico e a inovação nas empresas de TI. Outra meta é difundir a cultura, os diversos programas e instrumentos de incentivo à inovação.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) disponibilizou R$ 8 milhões para os projetos aprovados, que devem ser executados em até dois anos. O principal objetivo do edital foi promover a sensibilização, conscientização e mobilização de empresas, seus dirigentes e equipe técnica, para a importância da inovação como instrumento de crescimento sustentável e de competitividade.

Foto: arquivo Google

Fonte: Simone Meirelles