Prograd organiza encontro de estudantes estrangeiros

O Encontro que será realizado no próximo sábado, dia 27, atende uma reivindicação dos estudantes convênio que é a de discutir os termos dos convênios pelos quais eles ingressaram na UFPR, que possuem critérios de permanência mais rigorosos do que para os demais estudantes regulares.

O encontro terá início às 8 horas e se encerrará às 18 horas. Acontecerá no Anfiteatro 500, 5º andar do Edifício D. Pedro I. A programação será composta por uma apresentação de cada país de origem dos estudantes, seguida de um debate sobre os termos dos convênios.

Na parte da tarde, o encontro tem caráter deliberativo porque a intenção é retirar uma carta propondo alterações nos convênios e propostas para maior integração dos estudantes estrangeiros na UFPR, como por exemplo a inclusão de uma data como o Dia da África no calendário acadêmico de 2008.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet ou pessoalmente na Unidade de Intercâmbio e Mobilidade Acadêmica. O endereço eletrônico é www.uima.ufpr.br. E o telefone para contato é 3310-2705.

Fonte: Leticia Hoshiguti