Progepe prorroga prazo para Avaliação de Desempenho 2010

Até ontem, dia 31, último prazo para participação no processo, 2.950 servidores haviam feito a avaliação, explica a pró-reitora da Progepe, Laryssa Martins Born. O prazo está sendo prorrogado para que os técnicos administrativos que ainda não realizaram a avaliação aproveitem até as 24 horas do domingo de Páscoa para participarem do processo. A avaliação deve ser feita através do site www.progepe.ufpr.br. Todos os técnicos administrativos em educação da UFPR devem participar do processo, mesmo os que estejam no período de férias ou em licença (maternidade, estudo, interesse particular, acompanhamento de cônjuge, assistência familiar, tratamento de saúde ou qualquer outro afastamento).

A Avaliação de Desempenho “traz benefícios não apenas no âmbito coletivo, mas também no individual, já que propicia ao servidor obter progressão por mérito profissional, ou seja, acréscimo de um padrão de vencimento na carreira”, ressalta Marinez da Silva, chefe da UA – Unidade de Avaliação da Progepe. As progressões por mérito profissional são concedidas a cada 18 meses de efetivo desempenho, portanto, variam de servidor para servidor, de acordo com o mês em que completa o período de interstício.

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

A Progepe orienta que, ao iniciar o preenchimento da Avaliação de Desempenho 2010, o servidor observe atentamente os dados cadastrais e, caso haja mudanças, deverá atualizá-los para agilizar contatos futuros. Para fazer as alterações, basta acessar o site http://www.progepe.ufpr.br/formularios/atualizacao_cadastral.pdf, preencher somente os dados que devem ser alterados, imprimir a ficha, assinar e anexar a ela os comprovantes das alterações realizadas (por exemplo, endereço, fone, escolaridade/diplomas, mudança de lotação e função, entre outros). Em seguida, o servidor deve abrir processo no SIE, em sua unidade de lotação, e enviá-lo, por malote, para a URFC – Unidade de Registros Funcionais e Cadastrais/DAP/PROGEPE. A atualização da lotação será de fundamental importância para os próximos processos avaliativos.

Fonte: Celsina Alves Favorito