Seis estudantes e três professores de Arquitetura da UFPR venceram o concurso do Centro Brasileiro de Construção de Aço, com um projeto para uma unidade educativa de uso comunitário. O estudo prevê a construção de três edifícios com bloco educativo, ginásio poliesportivo e jardim de infância, além de uma praça e horta comunitária.
O andar térreo do bloco educativo também abrigaria os espaços públicos, como biblioteca, auditório e administração da escola. A obra prevê a utilização do aço em grande parte da estrutura.
A equipe recebeu prêmio de R$4 mil e representará o Brasil no V Concurso Alacero de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquitetura 2012, no Chile, organizado pelo Alacero (Instituto Latino-Americano de Ferro e Aço) concorrendo com os vencedores de países como Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela.
Os estudantes que integram a equipe são: Agatha Paula Linck, Danilo Alberto Menon, Lucas Fuson, Marcelo Miotto, Moacir Zancopé Junior e Vitor Jun Takahashi. Eles tiveram a orientação dos professores Paulo César Braga Pacheco, Madianita Nunes Silva e Carlos Alberto Adão.
Tese defendida no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPR aponta caminhos para docentes adotarem uma educação antirracista […]
Os novos olhares da Universidade Federal do Paraná (UFPR) aos seus cursos de graduação mostram seus primeiros frutos […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) abriu 901 vagas para transferência de alunos de outras instituições de ensino superior.
O Campus Avançado da Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Jandaia do Sul apresentou, no dia 31 de […]