Imagem Padrão

Professores do Setor de Saúde participaram do programa de formação continuada

02 maio, 2012
10:35
Por AGTIC - Gustavo
Ciência e Tecnologia

Seminário sobre Formação Continuada

O programa de formação continuada para os professores do Setor de Saúde da UFPR promoveu um encontro nos dias 16 e 18 de abril. O programa, realizado pela Copefor ( Coordenação de Políticas de Formação da Pró-Reitoria de Graduação) tem o objetivo de proporcionar uma melhor formação para os professores da área no que diz respeito à metodologia e didática utilizada em sala de aula.

A abertura do programa ocorreu com a presença do reitor Zaki Akel Sozinho e do vice, Rogério Mulinari, diretora do Setor de Ciências da Saúde, Claudete Reggiani e da coordenadora da Copefor, Glaucia Brito. A palestra sobre o que é ser professor no século XXI, foi ministrada pelo doutor em Literatura Geraldo Peçanha de Almeida, que explicou os novos desafios na sala de aula.

Os presentes na abertura ressaltaram a participação dos professores na iniciativa. A professora Glaucia afirmou que a a Copefor está disponível para a orientação direta nos departamentos.

Os participantes também presenciaram o lançamento do livro “Lebkuchen O bolo da vida”, edição do trabalho de conclusão de curso da aluna Camila Bácsfalusi e orientado pela professora Cristiane Schüler, do Departamento de Nutrição.

lançamento do livro "Lebkuchen, o bolo da vida"

texto de Juliana Blume (estagiária) com orientação de Ana Paula Moraes

Sugestões

18 novembro, 2025

O Grupo de Foguetemodelismo Carl Sagan (GFCS) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) quebrou três vezes o recorde […]

18 novembro, 2025

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza, nos dias 05 e 06 de dezembro, o Workshop Urban Jungle: […]

17 novembro, 2025

Análises foram conduzidas pelo Centro de Ciências Forenses da UFPR, que une 15 grupos de pesquisa para apoiar […]

13 novembro, 2025

Universidade receberá decoração natalina e programações culturais; palco poderá ser usado pelos grupos artísticos da instituição  A Universidade […]