Professores da UFPR elegem membros do Conselho de Curadores

Os professores da Universidade Federal do Paraná elegeram esta semana os seus cinco representantes no CONCUR – Conselho de Curadores da instituição.

Participaram do processo eleitoral, realizado no último dia 19 de novembro, 414 professores. Foram eleitos, na condição de membros titulares do conselho, José Borges Neto, Wido Herwig Schereiner, Mitsuru Miyaki, Carlos Aurélio Nadal e José Geraldo Maderna Leite.

Como suplentes, foram eleitos Nelson Augusto Rosário Filho, Francisco Paulo Cipolla, Cássio Frederico Camargo Rolim, Luís Amilton Foerster e Yuan Jin Yun.

O resultado da eleição deve ser homologado pelo COPLAD – Conselho de Planejamento e Administração no próximo dia 4 de dezembro. A posse dos novos membros provavelmente acontecerá no dia 11 do mesmo mês. O mandato é de dois anos.

O Conselho de Curadores é o órgão responsável pela fiscalização econômico-financeira da universidade. Entre suas atribuições estão examinar os balanços mensais e emitir parecer sobre as prestações de contas do reitor e dos diretores.

Além dos cinco representantes dos professores, o CONCUR é formado por um representante do Ministério da Educação, representantes dos estudantes na proporção de um quinto do total de membros e um representante da comunidade.

Fonte: Fernando César Oliveira