Professora Rosário toma posse na Academia

A professora Maria do Rosário Knechtel foi eleita por unanimidade de votos para a Cadeira Patronal de número 30 cuja patrona foi a Professora Judith Silveira e as primeiras ocupantes Emilia Dantas Ribas e Argentina Mello e Silva que em suas vidas dignificaram a cultura paranaense.

Socióloga, Pedagoga, Mestre e Doutora em Sociologia da Educação, com dois Pós-Doutorados, um na Espanha(UNED) e outro na Alemanha – nas Universidades de Karlsruhe e Berlim – foi Chefe do Departamento de Fundamentos de Educação, Vice-Coordenadora do Mestrado em Educação, membro do CEPE e atualmente é professora pesquisadora do Doutorado em Meio-Ambiente e Desenvolvimento da UFPR.

Rosário, como é conhecida entre seus pares, é autora de várias obras e artigos publicados em Revistas Científicas. Recebeu vários títulos honoríficos, inclusive de Menção Honrosa e de Reconhecimento de Professor Fundador do Doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento da UFPR.

Fonte: ACS