Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Professora Luciana Panke, de Comunicação, é premiada entre as 12 mulheres mais influentes da comunicação política

Professora Luciana Panke recebe o Victory Awards em Washington.

A professora Luciana Panke, do Departamento de Comunicação e da Pós-Graduação em Comunicação da UFPR, foi reconhecida como uma das 12 mulheres mais influentes da comunicação política da América Latina pelo Victory Awards 2016, prêmio concedido aos melhores da indústria política de fala hispânica.

A cerimônia de premiação aconteceu em Washington (EUA), no dia 6 de agosto. Luciana Panke agradeceu a UFPR pelo apoio ao seu trabalho. “É uma grande responsabilidade representar as mulheres brasileiras neste prêmio. Espero seguir trabalhando pelo empoderamento e reconhecimento feminino”, afirmou.

Esta é a quinta edição do Victory Awards, e a primeira com a categoria de mulheres mais influentes. De acordo com os organizadores, o prêmio que é entregue pela primeira vez busca “refletir o talento e a perseverança, a constância e a capacidade das mulheres que representam um setor da população que a cada dia abrem mais espaço na política”.

Luciana Panke leciona há dez anos na UFPR, e há 20 anos trabalha na área de comunicação. “É uma alegria muito grande, principalmente por saber que meu trabalho está fazendo diferença na vida das pessoas”, disse.

A professora publicou, em 2015, o livro “Campañas electorales para mujeres – retos y tendencias”, resultado de seu pós-doutorado em Comunicação Política pela Universidad Autónoma Metropolitana – México (UAM-Cuajimalpa). A primeira versão do livro foi escrita em espanhol, mas há planos de produzir uma versão em língua portuguesa da obra. O livro trata da temática de gênero e política, e faz um levantamento da situação na América Latina.

 

Victory Awards

WhatsApp Image 2016-08-07 at 12.36.10 PM

O prêmio também reconheceu 25 jovens líderes emergentes e nomeados em outras 25 categorias.

As 12 líderes que representam o melhor da comunicação e consultoria políticas foram selecionadas pelos 62 integrantes da The Washington Academy of Political Arts & Sciences (The Wapas). São representantes da Argentina, Brasil, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, México, Paraguai e Venezuela.

Luciana Panke possui pós-doutorado em Comunicação Política pela Universidad Autónoma Metropolitana – México (UAM-Cuajimalpa) e é doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP). Conferencista internacional, consultora no Brasil e América Latina a respeito da análise de meios e de imagem. Autora de diversos livros, entre eles, “Lula do sindicalismo à reeleição. Um caso de comunicação, política e discurso” (2010), e “Campañas electorales para mujeres – retos y tendencias” (2015).

Sugestões

Nucli - IsF: inscrições abertas para o curso online e gratuito de inglês para internacionalização
O Núcleo de Idiomas (Nucli IsF) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), vinculado à Rede Andifes Idiomas...
Curso de Licenciatura em Educação do Campo abre seleção para 40 vagas
Pessoas interessadas em trabalhar com educação no campo podem se inscrever até 20 de maio no processo...
Prograd prorroga prazo para submissão de trabalhos do Compartilha UFPR 2024
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional...
UFPR oferece disciplinas Transversais para alunos de graduação
Informamos que, devido à adesão dos técnico-administrativos e docentes da UFPR à greve, o início das...