Professora Liana de Camargo Leão (foto arquivo pessoal)
A professora titular de literaturas de língua inglesa na Universidade Federal do Paraná (UFPR), Liana de Camargo Leão, se tornou a nova ocupante da cadeira número 23 da Academia Paranaense de Letras. A vaga estava aberta desde a morte do advogado e escritor Jeorling Cordeiro Clève, em 25 de junho de 2021. Ela foi eleita no último dia 14 de dezembro, por decisão unânime dos acadêmicos. A cerimônia de posse será em abril de 2023, mês escolhido pela professora por ser o de nascimento e morte de Shakespeare.
Além de escritora e professora com especialização na obra de Shakespeare, Liana Leão atua em cursos livres no Solar do Rosário, em Curitiba. Também desenvolveu atividades acadêmicas no Shakespeare Institute, em Stratford Upon Avon, Inglaterra, e no MIT – Massachusetts Institute of Technology, nos Estados Unidos.
“É uma honra ser eleita para uma instituição tão importante no Paraná e com projeção nacional. Uma instituição que congrega entre os membros do passado ilustres que tive o prazer de conhecer como o Prof. Rene Ariel Dotti, Flora Munhoz da Rocha, Helena Kolody, Manoel de Oliveira Franco Sobrinho, Carlos Alberto Antunes e Jeorling Cordeiro Clève, justamente o último ocupante da cadeira 23, o que muito me honra”, conta a professora.
Com informações de Portal Reinaldo Bessa. Por Thiago Fedacz, estagiário, sob supervisão de Simone Meirelles
Biossensor, fertilizante e turbina noticiados pela revista Ciência UFPR são agora inovações reconhecidas publicamente.
Encerrada a votação para representantes dos servidores técnico-administrativos (TAEs) nos conselhos superiores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) […]
O projeto de extensão “Matinhos: Nos ajude a ajudar”, sediado no Setor Litoral da Universidade Federal do Paraná […]
Pesquisadores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) tiveram seu projeto aprovado na 2ª Chamada Transnacional Conjunta da Parceria […]