Professora da USP ministra curso sobre Ação Educativa em Museus

O Museu de Arqueologia e Etnologia – MAE – da Universidade Federal do Paraná promove de 15 a 19 de outubro, o primeiro módulo do curso de extensão ‘Ação Educativa em Museus’, com a professora Marília Xavier Cury da Universidade de São Paulo.

O módulo tem duração de 20 horas, com aulas de segunda a sexta-feira, das 14h às 18 horas, no Auditório do Departamento de Comunicação da UFPR, na Rua Bom Jesus, 650, Juvevê. A taxa de inscrição é de R$ 30,00.

Com o objetivo de levar à reflexão sobre a participação do público no processo museológico, o curso pretende mostrar como a ação educativa pode ser uma grande ferramenta dos museus na comunicação com o público e a sociedade em geral. No programa, serão trabalhados temas como Comunicação Museológica, Interação Social em Museus, Educação Patrimonial, além de exercícios práticos.

Mais informações: 3313-2042 ou pelos endereços messias@ufpr.br e

marianah@ufpr.br .