Professor Jaime Lerner na inauguração do prédio do NC

Aliando madeira e vidro, em um espaço bucólico do campus do Setor de Ciências Agrárias, o novo prédio do Núcleo de Concursos – unidade da UFPR responsável pelo Processo Seletivo da instituição, da Escola Técnica e de diversos concursos públicos – foi inaugurado na sexta-feira, dia 29 de setembro. Nem a chuva foi motivo para que muitos servidores e estudantes estivessem presentes na cerimônia.

A obra foi doada pelo Instituto Jaime Lerner e deixa na UFPR a marca de um importante professor: Jaime Lerner. Presente a inauguração, o professor Lerner falou da importância da universidade estar inserida na cidade que a abriga e não, como definiu, no ‘matus universitário’. Ou seja, distante do espaço físico central da cidade, da sua realidade e das suas necessidades. ‘A Universidade tem um reitor que sabe qual é o papel que a universidade deve ter na cidade. O conhecimento está na cidade e a universidade deve estar integrada a ela. O reitor Moreira sabe dessa importância’, falou em seu pronunciamento.

Além de oferecer qualidade de trabalho à toda a equipe do Núcleo de Concursos, o novo prédio também oferece recursos de segurança para a confecção de provas dos vários concursos – da elaboração a imprenssão – bem como do transporte desse material para os locais de uso.

Reitor e Jaime Lerner
Foto: Isabel Liviski