Professor da UFPR lança livro sobre agronegócio

Para dar resposta a estas demandas o professor do Departamento de Economia Rural e Extensão da UFPR, João Batista Padilha em parceria com o economista Judas Tadeu Grassi Mendes acaba de lançar o livro Agronegócio: uma abordagem econômica .

Estruturado de maneira didática e objetiva, o livro traça um paralelo entre o agronegócio brasileiro e o mercado internacional e aborda vários fatores chave no setor, como comercialização e desenvolvimento econômico, demanda, consumo e produção de alimentos, análise de mercados agrícolas e análise de preços agropecuários, entre outros. Além disso, é repleto de exemplos do contexto atual e inclui questões para discussão e revisão, que direcionam e complementam a compreensão do conteúdo apresentado.

Por todas essas características, Agronegócio: uma abordagem econômica é ideal não apenas para alunos dos cursos de graduação de agronomia, zootecnia, engenharia agrícola e medicina veterinária e de pós-graduação e especialização em economia e administração, mas também para profissionais das áreas de ciências agrárias, ciências florestais e demais áreas correlatas ao estudo do agronegócio.

Fonte: ACS