Proec recebe projetos para o Programa de Apoio à Extensão Universitária até segunda-feira

As propostas deverão ser encaminhadas à Proec para análise e seleção pelo Caex e encaminhamento ao MEC. O coordenador da proposta deve procurar a equipe da Gerência de Programas e Projetos, na coordenadoria de extensão da Pró-Reitoria, para auxílio e revisão da parte pedagógica nas questões iniciais presentes no edital, que serão decisivas na avaliação e pontuação do MEC.

No entanto, “a estruturação das metas financeiras ficará a cargo do coordenador do programa ou do projeto com o auxílio do financeiro do respectivo setor”, diz a pedagoga Marilene Reimer, da gerência de programas e projetos. O limite de recursos para os programas é de R$ 100 mil e, para os projetos, R$ 30 mil. A execução deve ocorrer em até 15 meses, tendo como limite 31 de dezembro de 2010.

Na elaboração das propostas, as instituições de ensino superior devem atender diversas diretrizes, como a indissociabilidade entre extensão, ensino e pesquisa, o impacto social da ação na comunidade e na formação dos estudantes.

O edital Proext 2009 foi publicado no Diário Oficial da União em 29 de maio. Os recursos do programa neste ano chegam a R$ 19 milhões para apoiar propostas das universidades públicas, federais e estaduais, bem como os institutos federais de educação, ciência e tecnologia.

Link(s) relacionado(s):

Fonte: Fábio Marcolino/Proec