A Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFPR (Proec) publica o resultado do edital 02/24, que financiará o fortalecimento e a integralização da extensão nos cursos de graduação e educação profissional. No total, serão investidos com recursos próprios R$ 3 milhões para impulsionar as atividades de extensão.
O recurso financeiro para aquisição de materiais de consumo e permanente permitirá que as ações extensionistas promovam a formação cidadã dos estudantes, de modo interdisciplinar e articulando ensino, pesquisa e extensão, além de atuar frente às demandas da sociedade.
A distribuição dos recursos abrange 138 ações extensionistas: oito programas serão contemplados com verbas de até R$ 50 mil; 112 projetos receberão até R$ 20 mil; e 18 eventos vinculados terão financiamento de até R$ 18 mil cada. Nos dois primeiros casos, os valores podem ser aplicados para a aquisição de material de consumo e permanente, conforme propostas.
A análise envolveu critérios como a inserção curricular das atividades, a articulação entre sociedade e universidade, entre outros aspectos. A execução dos editais será de responsabilidade da Fundação da Universidade Federal do Paraná (FUNPAR).
“É fundamental investimentos em editais para promoção da extensão universitária, fortalecendo a inserção da extensão nos currículos de graduação e permite que nossos alunos se tornem agentes de transformação social”, destaca a pró-reitora de Extensão e Cultura da UFPR, Mayara Elita Braz Carneiro.
Mais informações sobre o Edital estão disponíveis na página da Proec.
Por João Cubas/Coordenadoria de Extensão/PROEC UFPR
Ferramenta oferece agilidade no envio de pautas, releases e conteúdos multimídia da UFPR diretamente aos jornalistas Acesse este […]
O Complexo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (CHC-UFPR), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares […]
O estudante do segundo ano do Ensino Médio Técnico em Petróleo e Gás da Universidade Federal do Paraná […]
Análise aérea feita pela UFPR identificou perda de vegetação em mais de um terço da área estudada; dados […]