
O presidente do Centro de Letras do Paraná, desembargador Luis Renato Pedroso, visitou o reitor Zaki Akel Sobrinho na manhã desta quarta-feira, 18.
O motivo da visita diz respeito à comemoração dos 100 anos da entidade, fundada na mesma data da UFPR – 19 de dezembro de 1912. Portanto, a idéia do presidente é realizar alguns eventos comemorativos em parceria com a Universidade. “Tenho muito carinho pela UFPR, a instituição foi federalizada no ano de minha formatura no curso de Direito, 1950”, lembrou Pedroso.
Entre os projetos alusivos ao centenário do centro estão sendo programados vários eventos culturais, além de várias publicações como a revista semestral e de uma obra sobre o percurso dos 100 anos. Segundo o reitor, poderão ser feitas parcerias em relação a revista , a atualização do orçamento sobre a reforma do prédio do Centro de Letras e ainda algum evento específico. “Para nós, da Universidade, o ano também será de muito trabalho, desde o resgate das memórias da UFPR, até a organização de várias atividades comemorativas, nos dias 19 dos meses de março a novembro”, refletiu o reitor.
Primeira universidade federal do Sul a reservar vagas para pessoas negras, a UFPR transformou o perfil do ensino […]
O Grupo de Foguetemodelismo Carl Sagan (GFCS) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) quebrou três vezes o recorde […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza, nos dias 05 e 06 de dezembro, o Workshop Urban Jungle: […]
Análises foram conduzidas pelo Centro de Ciências Forenses da UFPR, que une 15 grupos de pesquisa para apoiar […]