Pré-Vestibular Comunitário da UFPR está com vagas remanescentes abertas

09 agosto, 2023
Por Bruna Soares
Ensino e Educação

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições abertas para a modalidade remota e presencial. O objetivo da ação é promover uma preparação de qualidade e acessível para aqueles que pretendem fazer o vestibular e realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de outubro por meio deste formulário.

As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h40 na modalidade  presencial, já na modalidade remota, das 19h às 22h. Nas sextas-feiras, são realizadas atividades extracurriculares, como cineclubes, jogos, clube de ciências, conversação em inglês e entre outras ações. Os alunos são acompanhados por mentores e há a realização de simulados das provas.

O valor da matrícula é de R$100 e um quilo de ração. Para aqueles que não puderem pagar, é preciso avisar no momento da matrícula para que se tenha a isenção. Para mais informações, acesse o edital ou entre em contato pelo e-mail cursinho.ufpr@gmail.com.

Por Thiago Fedacz, sob supervisão de Bruna Soares

Sugestões

18 julho, 2024

Cartazes e panfletos resultantes da parceria de projetos de extensão serão apresentados em evento aberto à comunidade nesta sexta-feira (19) no Campus Jardim Botânico, em Curitiba.

18 julho, 2024

Respeitada a disponibilidade orçamentária institucional, a Prograd pode disponibilizar até 500 vagas de monitoria, das quais 100 serão reservadas à modalidade Fluxo Acadêmico.

18 julho, 2024

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), através da rede Coalizão Paraná pela Década do Oceano, em parceria com […]

17 julho, 2024

Pesquisadores do C3SL e do VRI vão trabalhar com IA sobre o arquivo histórico da Academia de Ciências de Berlim-Brandemburgo.