PRAE promove encontro com aprovados no Programa de Bolsa Permanência

Em 2009 a UFPR teve um aumento de aproximadamente 100 bolsas e passou a contemplar 895 universitários, além de 50 aprovados nos cursos do Instituto Federal de Educação. O benefício de R$ 300,00 por mês é concedido a estudantes que tenham renda familiar de até três salários mínimos. Em contrapartida, a UFPR exige que eles trabalhem 12 horas por semana em atividades relativas às áreas do curso, explica a coordenadora de Assistência Estudantil, Miriam Angelucci.

No encontro de segunda-feira os estudantes vão saber como funciona o programa que neste ano vai oferecer aulas de idiomas, de informática e também as obrigações que devem ser cumpridas. Esse novo grupo de beneficiados assinou o contrato no mês passado e está começando a trabalhar agora.

A Bolsa Permanência tem a finalidade de ajudar financeiramente os universitários em dificuldades para evitar que desistam de estudar. Além dos coordenadores da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, o reitor Zaki Akel Sobrinho e o vice-reitor Rogério Mulinari participarão do encontro com os bolsistas.

Estudantes no Pátio da Reitoria
Foto: Izabel Liviski