Pós-Graduação em Engenharia comemora 10 anos de atuação

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia da UFPR completou 10 anos de atuação no dia 19 de dezembro. Reunindo as modalidades de Mestrado e Doutorado, o Programa apresentou em solenidade uma retrospectiva das atividades desenvolvidas nesse período, somando 118 dissertações de Mestrado e 15 teses de Doutorado já defendidas, pesquisas de referência em nível nacional.

Fundada em agosto de 1996, a iniciativa foi criada em conjunto com o LAC – Laboratório de Eletrônica e Eletrotécnica, atual LACTEC – Instituto de Pesquisas para o Desenvolvimento, e os setores de Tecnologia e Ciências Exatas da Universidade. Atualmente conta com 31 professores orientadores, cerca de 110 alunos e o envolvimento da infra-estrutura de vários departamentos.

Fonte: ACS