Projeto criado em novembro do ano passado no programa de pós-graduação (mestrado e doutorado) do Departamento de Administração da UFPR está aproximando a produção acadêmica dos profissionais do setor.
O projeto surgiu do entendimento dos alunos de que existe um vácuo entre a produção acadêmica e os profissionais. “Foi numa discussao assim que tivemos em um grupo de pequisa que surgiu a ideia de fazermos o proejto. A partir daí, decidimos desenvolver uma newsletter ou um infomativo para fazer o material que estudamos chegar mais facilmente a quem precisa da informação”, explica Lucas Lira Finoti, aluno do doutorado em Administração e um dos criadores do projeto.
Público-alvo
O foco da divulgação são projetos mais interessantes ou relevantes. O público-alvo são professores, gestores e estudantes de administração interessados em usar os conhecimentos de marketing no seu dia-a-dia.
Por enquanto, os artigos selecionados pelos participantes do projeto estão sendo divulgados de duas formas. Primeiramente, são redigidos sob a forma de pequenas notícias e, depois, convertidos em arquivos pdf para mais tarde serem enviados por email aos profissionais cadastrados. Cerca de 300 pessoas recebem o material.
Além disso, o projeto tem uma página no Facebook: https://www.facebook.com/PontedoMarketing/?fref=ts . A iniciativa já começa a dar resultados. Profisionais de vários Estados brsaileiros, como Rio Grande do Sul e Goiás, estão acessando – e divulgando – regularmente a página. O grupo planeja ainda colocar um portal de internet no ar, dentro de duas semanas.
A obra reúne registros fotográficos e audiovisuais produzidos por pesquisadores indígenas das aldeias Guarani Mbyá do litoral paranaense.
Iniciativas contempladas em editais do Ministério da Saúde foram apresentadas este mês na Semana de CT&I+ SUS – […]
Relações sociais e familiares do escritor são tema de estudo do professor Ricardo Costa de Oliveira, do Departamento […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebe, de 17 a 24 de junho, inscrições para o processo seletivo […]