PIQV promove caminhada na Trilha dos Padres

O PIQV – Programa Institucional de Qualidade de Vida da UFPR promove, no próximo dia 9 de abril, uma caminhada pela Trilha dos Padres no Município de Morretes.O programa faz parte do projeto “Caminhadas Pela Saúde” e é dirigido aos servidores da Universidade que podem levar também um convidado.

A caminhada será de nível fácil pela Floresta Atlântica e terminará em uma cachoeira onde será praticada a atividade de rapel. O programa de adesão opcional tem caráter de integração entre os servidores. As vagas são limitadas e os interessados em participar devem entrar em contato com o PIQV pelo telefone 3360-4533.

A Estrada da Inhanha fica em Morretes, a 60 kilômetros de Curitiba. A saída está programada para as 7h30min em frente a PRHAE. O retorno está previsto para as 19h30min no mesmo ponto de partida. Os participantes deverão vestir roupas leves e confortáveis, apropriadas para caminhadas. Chapéus e bonés são imprescindíveis, assim como roupas de banho.

Serão feitas três paradas para lanches que devem ser levados pelos “aventureiros”. Também é muito importante levar água para beber em mochilas que deixem as mãos livres para a atividade programada. O mesmo se aplica às máquinas fotográficas, binóculos, repelentes e protetores solares. Uma equipe de monitores, munida de equipamentos de primeiros socorros e segurança acompanhará todo o trajeto.

Taxas – Para aqueles que optarem pela atividade de rapel será cobrada uma taxa de R$ 10,00 pela locação do equipamento e trabalho dos instrutores terceirizados. Também será oferecido , em caráter opcional ,ao final do dia, um “café caboclo” (bolos, sucos, café com leite, frutas, doces caseiros, queijo e salame caipira entre outras gostosuras) na Chácara do Pirata (base para as atividades do dia) ao custo de R$ 5, 00 cinco reais por pessoa.Os interessados devem avisar a coordenação com três dias de antecedência do passeio.

Serviço – Caminhada do PIQV na Trilha dos Padres (Morretes)
Data – 9 de abril
Horário – 7h30min às 19h30min