Imagem Padrão

PET Matemática promove evento para alunos do ensino médio durante as férias escolares

18 junho, 2019
Ensino e Educação

Alunos de ensino médio com interesse e potencial em Matemática têm a oportunidade de estudar a disciplina de forma descontraída, lúdica e interessante no XV Brincando de Matemático.

A atividade ocorre entre os dias 16 e 19 de julho no Centro Politécnico e é promovida pelos acadêmicos do PET (Programa de Educação Tutorial) Matemática da UFPR.

Brincando de Matemático 2017. Foto: André Filgueira

Nesta edição, o tema “O fantástico mundo das curvas” traz a teoria das curvas planas, com aplicações em muitas áreas, como a própria Matemática e a Física. O evento é voltado para estudantes que estão dispostos a aprender um assunto diferente e instigante, ampliando os conhecimentos.

Os interessados devem se inscrever neste link.

Mais informações pelo e-mail petmatufpr@gmail.com e telefone 3361-3672

Sugestões

18 julho, 2024

Cartazes e panfletos resultantes da parceria de projetos de extensão serão apresentados em evento aberto à comunidade nesta sexta-feira (19) no Campus Jardim Botânico, em Curitiba.

18 julho, 2024

Respeitada a disponibilidade orçamentária institucional, a Prograd pode disponibilizar até 500 vagas de monitoria, das quais 100 serão reservadas à modalidade Fluxo Acadêmico.

18 julho, 2024

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), através da rede Coalizão Paraná pela Década do Oceano, em parceria com […]

17 julho, 2024

Pesquisadores do C3SL e do VRI vão trabalhar com IA sobre o arquivo histórico da Academia de Ciências de Berlim-Brandemburgo.