Pet-História convida para palestra com Claudio Willer

O Programa de Educação Tutorial (PET) do Departamento de História (Dehis) está convidando a comunidade universitária para assistir a palestra com o poeta e sociólogo Claudio Willer sobre a Geração Beat. A palestra, que integra o programa “Café com História”, será realizada nesta quarta-feira, 23 de novembro, às 18h30, no Anfiteatro 600 do Edifício D. Pedro I, campus da Reitoria.

Geração Beat (Beat Generation) ou “Movimento Beat” é o termo que se refere a um grupo de intelectuais norte-americanos, escritores e poetas, conhecidos no final da década de 1950 e início dos anos 60 pelo fenômeno cultural que eles inspiraram. Esses artistas, levavam vida nômade ou fundavam comunidades. A Geração Beat foi considerada como o embrião do movimento hippie.

Cláudio Willer é autor de várias obras, entre elas “Anotações para um Apocalipse”; “Dias Circulares”; “Os Cantos de Maldoror”; “Jardins da Provocação”; “Escritos de Antonin Artaud”, entre outras. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.pethistoriaufpr.wordpress.com