Imagem Padrão

Pesquisadores brasileiros e libaneses se reúnem na UFPR

25 julho, 2012
16:45
Por leonardo
Extensão e Cultura

Foto: Reprodução

Será realizado no auditório do Setor de Ciências da Saúde da UFPR, nos dias 31 de julho e 1º de agosto, o evento “Diálogos Brasil-Líbano: o Sujeito, a Tradição e a Violência”, coordenado pelos professores Dr. Jamil Zugueib Neto e Dra. Maria Virginia Cremasco.

A programação inclui palestras e discussões com professores de várias universidades que tratarão abordagens antropológicas, sociais e psicanalíticas sobre os temas. O evento, que é o primeiro encontro acadêmico entre pesquisadores brasileiros e libaneses no Paraná, traz entre seus objetivos mobilizar debates que contemplem a cultura, a sociologia, a política e a psicanálise procurando pontos de interação para uma compreensão dos impasses com os quais se depara o sujeito na sociedade árabe e procurar os pontos de contraste e semelhança com a sociedade brasileira.

A realização é uma parceria entre o Núcleo dos Estudos dos Processos Identitários das Crises e da Cultura Árabe da UFPR, o Laboratório de Psicopatologia Fundamental da UFPR e o Núcleo de Estudos da Cidadania, Conflito e Violência da UFRJ.

Para participar, é necessário se inscrever pelo e-mail identidadescon@gmail.com, com nome, telefone e instituição de origem.
Para mais informações e a programação completa, acesse o blog http://identidadeeviolencia.blogspot.com.br/

Camila de Souza Faria, sob orientação de Ana Paula Moraes

Sugestões

24 setembro, 2025

O Laboratório de Ecologia e Conservação da Universidade Federal do Paraná (LEC-UFPR), por meio do Projeto de Monitoramento de […]

22 setembro, 2025

O SUS é um dos maiores e mais complexos sistemas de saúde pública do mundo Por Flavia Keretch, […]

22 setembro, 2025

UFPR traz a terceira reportagem da série que explica, com o auxílio de seus professores, o conceito de […]

22 setembro, 2025

Informações da CPA-UFPR Está no ar a Avaliação Institucional 2025 da Universidade Federal do Paraná (UFPR), coordenada pela […]