Pesquisador da UFPR vence prêmio Ciência e Tecnologia

A homenagem será no dia 14, às 14 horas, no Auditório da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Trata-se de premiação do governo estadual a pesquisadores de destaque no Paraná. Este ano a área escolhida pelo Comitê da Secretaria foi a de Biológicas. Diversos nomes são inscritos todos os anos e a escolha cabe a um grupo de cientistas escolhidos pela Secretaria.

O vencedor deste ano sempre ministrou aulas em cursos de graduação, mestrado e doutorado, além de desenvolver pesquisas no laboratório. Tem no currículo 120 publicações em periódicos nacionais e internacionais e mesmo depois de aposentado, orienta pesquisas de pós-graduação além de coordenar um dos laboratórios da área de Química no Setor de Ciências Biológicas. Marcelo Iacomini ainda coordena a Ouvidoria da UFPR, unidade que recebe e encaminha sugestões e reclamações vindas da comunidade interna e externa.

Este será o 20o prêmio e na opinião do vencedor de 2006, representa o reconhecimento de toda uma trajetória de vida, a trajetória de professor, administrador e pesquisador. Marcelo Iacomini explica que essa obrigatoriedade que o professor tem no Brasil de ministrar aulas e ainda pesquisar e administrar laboratórios facilita a integração entre as atividades.

Professor Marcelo Iacomini
Foto: arquivo do professor