Pedagogia pode ter mestrado com dupla titulação

Será no Anfiteatro 400, 4º andar do Edifício D. Pedro I, às 18 horas, com a presença do reitor da universidade alemã, Marcelo da Veiga. Ele e a professora Tânia Stoltz estarão mostrando à comunidade da universidade as possibilidades de mobilidade acadêmica possível principalmente para os estudantes da pós-graduação das áreas da Educação, Artes Visuais, Administração e Economia.

No ano passado, UFPR e Alanus assinaram um termo de cooperação científica com o objetivo de viabilizar parcerias, intercâmbios e outros projetos em conjunto. A apresentação da Alanus será no final do II Seminário de Fundamentos Técnicos e Antropológicos da Pedagogia Waldorf promovido pelo Setor. O evento reúne na UFPR dezenas de pessoas de diferentes níveis e setores da educação interessadas em discutir diferentes linhas da pedagogia e que incluem Schiller, Goethe, Rudolf Steiner, este último o criador da Pedagogia Waldorf.

Em estudo – Esta visita do reitor Marcelo da Veiga à UFPR coloca em discussão a possibilidade das duas instituições ofertarem o Mestrado em Educação com dupla diplomação. Estudantes que venham a fazer o Mestrado freqüentariam disciplinas na UFPR e em Alanus e teriam sua titulação reconhecida nos dois países. Ainda são estudos mas mostram o caminho que a UFPR quer trilhar no caminho da internacionalização de seus pesquisadores.

Reitor da Universidade de Alanus
Foto: Leonardo Bettinelli