Parte da UFPR vai ficar sem telefone e sem Internet

Serão feitos reparos e obras para a instalação da telefonia IP e do backbone que permitirá a ampliação da rede de Internet , além de tornar a navegação mais segura. Por isso, de quinta-feira a sábado não haverá telefone e nem acesso à Internet nas seguintes unidades:

Ed D. Pedro I e d. Pedro II

Prédio Histórico na Praça Santos Andrade

Hospital de Clínicas

Biblioteca Central

Restaurante Universitário

Progepe

Campus do Centro Politécnico e Setores de Ciências da Terra, Tecnologia, Exatas e ainda Setor de Ciências Biológicas

De acordo com a Pró-Reitoria de Administração é “ imprescindível a adequação do espaço físico instalando os novos brackets, pois os atuais estão com a capacidade limitada. Este remanejamento permitirá a expansão da capacidade e a fácil instalação dos novos que irão compor o novo Backbone e o novo sistema de telefonias IP da UFPR”.

Foto: Leonardo Bettinelli

Fonte: ACS