Paraná Digital entra em nova fase

O projeto de inclusão digital das escolas públicas do Paraná, uma parceria do governo do Estado com a Universidade Federal do Paraná entrou este mês na terceira etapa. Já foram implantados laboratórios de informática em escolas públicas de 389 municípios. Os principais objetivos desta terceira fase são o aperfeiçoamento do controle centralizado da rede e também do sistema multiterminal.

O Paraná Digital prevê a implantação de 2.100 laboratórios e assessoramento técnico da UFPR, para que alunos e professores possam usar as ferramentas de Internet, editoração, planilhas e diversos programas de software livre úteis para a educação, sem nunca esquecer da sua preocupação com o uso continuo desses laboratórios.

Até o final da segunda fase do projeto, o acompanhamento mensal do programa mostrou que os alunos beneficiados de cerca de 399 municípios do Paraná já utilizaram os computadores por mais de 1,8 milhão de horas.

Fonte: ACS