Palestra para trabalhadores da obra do Prédio Verde da UFPR

Cenas da programação para os operários da obra do Prédio Verde

Foi realizada nesta segunda-feira (27) uma palestra sobre o novo prédio dos Laboratórios Integrados de Genética Humana (LIGH) e Memorial Newton Freire-Maia da UFPR, que está sendo construído entre os atuais prédios do Setor de Ciências Biológicas e da Engenharia Química, com ideais sustentáveis e previsão de término para o segundo semestre de 2013.

A palestra foi direcionada aos trabalhadores da obra do novo prédio, que fará parte do Departamento de Genética quando pronto. A intenção da apresentação ministrada por Pablo Carvalho Santos, funcionário do LIGH, foi compartilhar com os trabalhadores e demais presentes à relevância da Genética, do conceito de sustentabilidade contemplado pelo prédio, a função dos laboratórios que irão compor o futuro LIGH, e o que se espera fazer quando a obra estiver concluída.

Além dos 15 trabalhadores presentes, o evento contou também com as presenças do engenheiro Danilo Cesar Strapasson, da chefe do Departamento de Genética Marina Isabel de Almeida, além dos coordenadores do convênio FUNPAR-LIGH, Maria da Graça Bicalho e Waldir Antonio Silva. Participaram também funcionários da Prefeitura da Cidade Universitária, alunos do programa de Pós-Graduação em Genética e professores do Departamento de Genética.

Depois da palestra, houve um debate sobre a doação de órgãos e de medula óssea, além de uma visita ao canteiro de obras do novo prédio, por meio da qual os trabalhadores envolvidos nas obras puderam explicar qual é a situação atual da construção.