Orquestra Filarmônica se apresenta na Reitoria

Fazendo a abertura da noite, o Concerto para dois Violoncelos em Sol Menor de Vivaldi e o Concerto para Trompa n.º 3 de Mozart. No programa, a Orquestra executa a abertura da ópera Coriolanus de Beethoven e encerra com trechos da Suíte Vila Rica, em comemoração ao centenário de nascimento de Camargo Guarnieri.

A Orquestra Filarmônica Juvenil foi fundada em 1962 com o objetivo de preparar os jovens músicos de maneira progressiva, dentro das técnicas de seus instrumentos aplicadas ao conjunto. É composta atualmente por 45 músicos, a maioria estudantes de nível médio e superior que buscam experiência e prática como preparação para uma vida profissional. A regência é de Denise Mohr e direção artística de Harry Crowl.

Mais informações pelos telefones 3310-2640 e 3310-2832.

Orquestra Filarmônica da UFPR
Foto: Douglas Fróis