O HC conta com você

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná é o maior hospital público do nosso estado, mas constantemente enfrenta dificuldades geradas pelo sistema de financiamento de saúde no país. Para poder continuar prestando o atendimento à população com qualidade e responsabilidade, o Hospital conta com colaboradores que, movidos pela solidariedade e pelo espírito de cidadania, contribuem com o Projeto “O HC conta com você”.

O projeto, uma parceria da FUNPAR e da UFPR, tem o objetivo de manter uma arrecadação mensal e permanente de recursos para o HC. Diariamente o hospital atende mais de 3 mil pessoas – dados da Assessoria de Planejamento do HC – todos pacientes do SUS, efetuando mais de 1 milhão de procedimentos médicos por ano. Entretanto, os recursos financeiros recebidos do governo não são suficientes para sua manutenção adequada.

Qualquer pessoa pode ajudar, autorizando um débito mensal a partir de R$ 2,00 na conta de luz. As empresas também podem colaborar, doando um valor fixo todo mês. Em troca, as empresas têm o direito de usar em materiais de divulgação o adesivo e selo “O HC conta comigo”. O dinheiro arrecadado ajuda a suprir as necessidades básicas do HC, principalmente as emergenciais como reformas dos setores mais necessitados e consertos urgentes, além de compra de remédios e equipamentos. Os interessados em participar do projeto “O HC conta com você” podem preencher o formulário on-line no site do Programa ou entrar em contato pelo e-mail projetohc@funpar.ufpr.br ou pelos telefones 3360-7433 / 3360-7417.

Link(s) relacionado(s):

Fonte: Lucas Gandim