Novo imóvel é doado à UFPR pela União

Reitor assina contrato de cessão do imóvel

O superintendente de Patrimônio da União no Estado do Paraná (SPU-PR), Dinarte Antônio Vaz, e o reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, assinaram o termo de concessão referente ao imóvel localizado na Rua Ubaldino do Amaral, 321. O antigo prédio da Polícia Federal será utilizado como arquivo, bem como receberá o inventário do Edifício Teixeira Soares, o qual havia sido doado à Universidade pelo Governo Federal. “O Ministério do Planejamento (do qual a Superintendência faz parte) prioriza as instituições de ensino e acredita que esses imóveis serão anexos importantíssimos à Universidade e ao Estado”, afirma Vaz.”

O Teixeira Soares, ex-Rede Ferroviária Federal, foi concedido à Federal em 2008 e será no novo campus Rebouças, ao lado do Shopping Estação. Pelo menos até a inauguração do Bloco A, prevista para o ano que vem, o inventário do imóvel será transferido para a nova propriedade, que fica no Alto da Glória. Mas a UFPR ainda não tem planos oficiais para o mais novo prédio. “Vamos, primeiro, revitalizar tudo: parte elétrica, hidráulica, estrutural”, garante Zaki.

Para o reitor, novos espaços sempre trazem maiores condições para a UFPR: “Gabinetes, laboratórios, salas de estudo para a graduação e a pós são apenas alguns dos benefícios que a estrutura física proporciona à universidade. E o Patrimônio da União reconhece o bom uso que fazemos e, portanto, nos cede esses espaços”. A previsão é de que em seis meses o novo imóvel esteja pronto para uso. A Pró-Reitoria de Administração (PRA) já está iniciando os processos licitatórios para sua reforma.