Novas obras do Reuni começam no campus Palotina

Com um custo estimado em cerca de R$ 1 milhão, recursos oriundos do Reuni, o novo edifício terá quatro laboratórios de química, uma sala para fotocópias, almoxarifado e banheiros.

A área total é de aproximadamente 615 m². O prazo para o término das obras é setembro deste ano.

O campus avançado de Palotina é hoje o maior projeto de expansão dentro do Reuni na UFPR. Por meio do programa, a sua área total já foi aumentada de 135 mil para 280 mil m², conforme a aquisição do terreno do Seminário São Vicente Paloti, em março do ano passado.

O Reuni também aumentou o número de professores em Palotina de 25 para 69 e o de técnicos administrativos de 11 para 41.

Até 2015, quando o Reuni termina, Palotina deve contar com pelo menos cem professores e 55 técnicos. Época em que o número de alunos também deve alcançar os 2,1 mil.

‘Somos o maior projeto de ampliação da UFPR dentro do Reuni. E, apesar de fazermos parte de uma instituição quase centenária, nossa história ainda é recente. Então, estamos avançando de forma considerável’, afirma o diretor do campus Palotina, Vinícius Cunha Barcellos.

Campus Palotina é o maior projeto de expansão dentro do Reuni da UFPR.

Fonte: Sandoval Matheus (estagiário)