Imagem Padrão

Nova plataforma de e-mail da UFPR

11 setembro, 2019
13:21
Por
UFPR

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) terá novidades por conta do contrato, sem custos para a instituição, com o Office 365 Education – plataforma baseada em nuvem que inclui versões online das soluções Microsoft, como Outlook, OneDrive, Word, Excel, Powerpoint,   Teams, Planner. O contrato foi firmado via Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação (AGTIC), antigo CCE. A implementação do projeto ocorrerá de maneira gradativa, com a migração dos e-mails para o Outlook, seguido da migração dos arquivos institucionais do DOCS. O início das atividades está previsto para o mês de setembro e deve ir até o final do ano. 

Saiba tudo sobre o OFFICE 365/UFPR

A ideia é oferecer novas ferramentas para proporcionar mais vantagens para os usuários, desde o acesso facilitado, até a oferta de mais espaço para armazenamento, além de comunicação, colaboração e compartilhamento instantâneo 

O endereço dos e-mails do usuário NÃO sofrerá nenhuma alteração, mas a AGTIC recomenda procedimentos simples para que os usuários se preparem para a migração. É necessário ter a senha da Intranet, pois ela será a mesma para acessar o Office 365. As pastas de e-mails com nomes com caracteres especiais (<>/\*?:$!) devem ser renomeadas sem esses caracteres. Também é importante apagar os e-mails e arquivos desnecessários do DOCS. 

Para acessar as ferramentas Office 365 (office.com) será necessário usar o e-mail @ufpr como credencial. A modalidade contratada pela UFPR permitirá somente a utilização online, ou seja, é preciso estar conectado na internet e possuir uma conta de login institucional. Os aplicativos poderão ser acessados de qualquer local com conexão.

Sugestões

18 julho, 2024

Cartazes e panfletos resultantes da parceria de projetos de extensão serão apresentados em evento aberto à comunidade nesta sexta-feira (19) no Campus Jardim Botânico, em Curitiba.

18 julho, 2024

Respeitada a disponibilidade orçamentária institucional, a Prograd pode disponibilizar até 500 vagas de monitoria, das quais 100 serão reservadas à modalidade Fluxo Acadêmico.

18 julho, 2024

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), através da rede Coalizão Paraná pela Década do Oceano, em parceria com […]

17 julho, 2024

Pesquisadores do C3SL e do VRI vão trabalhar com IA sobre o arquivo histórico da Academia de Ciências de Berlim-Brandemburgo.