Nova etapa do Projeto Rondon começa a ser programada

O Projeto Rondon divulgará, nesta sexta-feira, dia 05 de setembro, o convite para as instituições de ensino superior interessadas em participar das operações de janeiro/fevereiro de 2009. Estão previstas operações nos Estados do Amazonas, Goiás, Pará e Roraima.

De 29 a 31 de agosto, o professor Daniel Canavese participou da Reunião

Anual de Professores do Projeto Rondon, realizada na Academia Militar

Das Agulhas Negras – AMAN, em Resende – RJ. O encontro contou com a

participação de 55 representantes de instituições de ensino superior de

diversas regiões do país. Na ocasião, foram promovidos grupos de trabalho sobre temas como seleção de estudantes, atividades propostas e retorno aos municípios de operações.

As equipes da UFPR tiveram repercussão positiva quanto à execução dos

planos de trabalho nos municípios. Em 2007, o encontro aconteceu em São Paulo com a participação de Rosa Maria Zagonel, pedagoga da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

Em 2008 a UFPR participou com equipes na Operação Grão-Pará, no Estado do Piauí, e na Operação Vale do Ribeira, no Município de Doutor Ulysses.

Mais informações sobre o edital disponíveis no site do Ministério da

Defesa www.defesa.gov.br ou na PROEC, com Rosa Zagonel.

Fonte: ACS