Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR firma parceria com IFPR Campus Curitiba para promoção de ações de suporte emocional durante pandemia

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Curitiba firmaram uma parceria para promoção de ações de suporte emocional por meio do Projeto Você Importa, uma das frentes de atuação do Programa UFPR ConVIDA. As atividades em conjunto ocorrem desde o início de setembro. Na programação, rodas de conversa, lives, capacitações, vídeos e oficinas. 

As ações do programa institucional UFPR ConVIDA começaram a ser desenvolvidas em junho de 2019. “Ele surgiu para valorizar a vida e aproximar pessoas, práticas e saberes, encorajando e fortalecendo o que já existe na nossa realidade. A parceria com o IFPR enriquece, valoriza e renova o sentido do trabalho já realizado em relação à vida e à saúde emocional. A contribuição já realizada pelos profissionais do Instituto tem sido de grande profissionalismo e troca com todos da equipe”, afirma a coordenadora Lis Soboll, professora do Departamento de Psicologia e assessora do Gabinete da Reitoria.

De forma remota, acessível, interativa e dinâmica, as atividades do Projeto Você Importa têm o objetivo de oferecer espaços de diálogo e conteúdos com foco no acolhimento e na escuta das comunidades interna e externa no contexto da pandemia, com ações estratégicas para prevenção e promoção de saúde mental. Participam da equipe mais de 30 pessoas, entre alunos, técnicos, professores e parceiros externos de diversas áreas do conhecimento. 

“Com a consolidação desta parceria, pretendemos articular as ações que já vêm sendo desenvolvidas em ambas as instituições com a atuação integrada entre os profissionais e voluntários, a fim de potencializar os recursos humanos, informacionais e, principalmente, o alcance da comunidade entendendo sua forma plural”, explica a psicóloga Camilla Corso Silveira, chefe da Seção Pedagógica do Campus Curitiba da IFPR.

Acompanhe a programação especial da Temporada Amarela no perfil @ufprconvida no Instagram, no site do ConVIDA e no portal da UFPR.

Sugestões

UFPR lamenta o falecimento do filósofo Newton Carneiro Affonso da Costa
Com pesar, informamos o falecimento do filósofo Newton Carneiro Affonso da Costa, ocorrido na noite desta...
UFPR Realiza Reunião com Comando de Greve dos Técnicos para Avaliação de Editais Abertos
Nesta segunda-feira (15) a reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) se reuniu com o comando...
UFPR recebe visita visita de cortesia da cônsul-geral do Canadá
O reitor da Universidade Federal do Paraná, Ricardo Marcelo Fonseca, recebeu  nesta quinta-feira...
UFPR lança plataforma de dados espaciais gratuita
Iniciativa do Laboratório de Geoprocessamento e Estudos Ambientais disponibiliza informações inéditas...