Com o objetivo de auxiliar no combate ao novo coronavírus, integrantes de dois projetos de extensão – Português Brasileiro para Migração Humanitária (PBMIH) e Caminhos do SUS: Direito e Acesso à Saúde para Migrantes – elaboraram materiais para orientar migrantes e refugiados sobre o acesso ao sistema de saúde pública em Curitiba. A ação conta com o apoio da Cátedra Sérgio Vieira de Mello na UFPR e do curso de Design.
Confira a série de cards aqui:
As aulas do PBMIH, ministradas desde 2013, integram o Programa Política Migratória e Universidade Brasileira (PMUB). Ensino da língua portuguesa, capacitações em informática, apoio jurídico, atendimento psicológico e oficinas de História do Brasil são algumas das ações de acolhimento desenvolvidas por meio dos projetos de extensão que compõem o Programa. O público-alvo são migrantes e refugiados que moram na capital paranaense e em regiões metropolitanas.
O projeto de extensão “Caminhos do SUS: Direito e Acesso à Saúde para Migrantes”, do Departamento de Saúde Comunitária UFPR, visa identificar as demandas de direito à saúde do grupo que utiliza os serviços de apoio do PMUB.
Confira outras iniciativas e projetos da UFPR no combate ao novo coronavírus
Biossensor, fertilizante e turbina noticiados pela revista Ciência UFPR são agora inovações reconhecidas publicamente.
Encerrada a votação para representantes dos servidores técnico-administrativos (TAEs) nos conselhos superiores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) […]
O projeto de extensão “Matinhos: Nos ajude a ajudar”, sediado no Setor Litoral da Universidade Federal do Paraná […]
Pesquisadores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) tiveram seu projeto aprovado na 2ª Chamada Transnacional Conjunta da Parceria […]