Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Conselho apoia suspensão das atividades acadêmicas e PRPPG divulga orientações e procedimentos

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) corroborou, em reunião extraordinária nesta terça-feira (17), a decisão de suspender as atividades acadêmicas na instituição no período de 16 a 30 de março. A suspensão dessas atividades já havia sido comunicada pela gestão da UFPR no domingo (15), após reunião emergencial com outras instituições de ensino e representantes das áreas de saúde. A medida foi adotada em função da pandemia do COVID-19 (Coronavírus).

Nesse contexto, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) publicou um documento com orientações para o período indicando a suspensão de atividades didáticas presenciais ou remotas e recomendando que orientações de especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado e iniciação científica sejam mantidas de forma remota.

Com relação às bancas de defesa e qualificação, a orientação é para que sejam realizadas integralmente no modo remoto, desde que orientador e orientado estejam presentes na mesma sala. As bancas presenciais que não puderem ser adiadas poderão ser realizadas sem presença de audiência.

Os processos seletivos para ingresso de novos pós-graduandos devem ser suspensos. Já as atividades de pesquisa prosseguem, sob responsabilidade dos coordenadores de projeto, desde que observadas as orientações gerais para evitar o contágio do COVID-19.

A entrega dos relatórios parciais de iniciação científica foi adiada para 6 de abril. No entanto, o calendário para inscrições do edital de iniciação científica está mantido para 19 de março. A manutenção visa assegurar o pagamento de bolsas no mês de agosto. No âmbito do Projeto CAPES-PRINT/UFPR, estão mantidos os calendários de inscrição, seleção e implementação de benefícios.

Confira todas as recomendações da PRPPG.

Saiba tudo sobre as ações da UFPR relacionadas ao Coronavírus

 

Sugestões

A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento passa a integrar o Scimago Journal Rank
A revista AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento é o periódico científico interdisciplinar...
Ações de divulgação científica da UFPR são apresentadas em encontro internacional na Espanha
As atividades de divulgação científica da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram apresentadas, esta...
Programa Startup Garage UFPR está com inscrições abertas
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio da Superintendência de Parcerias e Inovação (SPIn) em...
Na linha de frente da ação climática, comunidade global prioriza os alertas precoces para todos
Comemorado em 23 de março, o Dia Meteorológico Mundial foi instituído pela Organização das Nações Unidas...