Nota Oficial da UFPR – Processo Seletivo 2007

‘Devido ao temporal acontecido em Curitiba na tarde do domingo, 19 de novembro, cinco locais de provas do Processo Seletivo 2007 da Universidade Federal do Paraná ficaram sem energia elétrica. São eles: na região do Tarumã – Colégio Militar e Unibrasil, no Portão – Colégio Padre Bagozzi, no Juvevê – Setor de Ciências Agrárias/UFPR e no Centro – FESP. Nos locais de prova – Colégio Militar, Colégio Padre Bagozzi, Setor de Ciências Agrárias e FESP os candidatos – apesar do imprevisto – conseguiram terminar normalmente as 80 questões.

Respaldada na questão da igualdade de condições para resolver a prova e na filosofia da Universidade de humanização do processo seletivo é que a decisão da suspensão do concurso para os vestibulandos que compareceram na Unibrasil foi tomada pela coordenação do Núcleo de Concursos, decisão apoiada pela Reitoria da UFPR. A decisão foi tomada baseada na informação dada pela diretoria da COPEL, às 19h30min, de que a energia elétrica da região Tarumã – especificamente no local em que está situada a Unibrasil – só deveria retornar após as 21 horas.
Ao todo, 5.654 candidatos que compareceram ao local de prova Unibrasil, dos cursos de Administração, Arquitetura, Ciências Biológicas, Nutrição e Psicologia, terão que fazer nova prova. Bem como os candidatos portadores de necessidades especiais concorrentes nesses cursos. Sobre esse novo concurso oportunamente serão divulgadas as informações aos candidatos.

A Universidade Federal do Paraná informa que todas as medidas possíveis para garantir a realização das provas nos locais afetados pela falta de energia elétrica – sempre em constante contato com a Copel – foram tomadas. Assim, pede tranqüilidade a todos os candidatos e seus familiares.’

Prédio Histórico
Foto: Arquivo