Nepie celebra 15 anos com programação especial

23 outubro, 2023
16:54
Por Juliana Marques
Extensão e Cultura

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Infância e Educação Infantil (NEPIE) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) completa 15 anos em novembro de 2023. O grupo investe nos estudos e pesquisas que perpassam sobre infâncias, história, sociologia, crianças, brincadeiras, desigualdades, corpo, movimento, formação, políticas e avaliação. Agrega professoras vinculadas ao Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPR – da Linha de História e Historiografia da Educação; da Diversidade, Diferença e Desigualdade Social em Educação e Linguagem, Corpo e Estética na Educação – bem como de outras instituições de pesquisa e educação, estudantes da pós-graduação e da graduação.

O Núcleo também dialoga com estudiosos da área no Brasil e no exterior, em especial vinculados a universidades da Itália, Portugal, França e México.

Dentre as conquistas de sua jornada, destaca estudantes premiados (prêmio capes), e alunos que estão dialogando com outros países por meio das suas pesquisas contribuindo, deste modo, para o enriquecimento de temáticas que trabalham propostas para a educação infantil.

Para celebrar os 15 anos desta construção, o Núcleo propõe, juntamente com o envolvimento de alunos, um evento que será realizado nos dias 6 e 7 de novembro de 2023, no Campus Rebouças, Setor de Educação, com exposição, mesas redondas e outras atividades.

Com informações do NEPIE – UFPR.

Sugestões

10 junho, 2025

Em comemoração ao Dia Mundial de Prevenção de Quedas, no dia 24 de junho a Universidade Federal do […]

10 junho, 2025

Encontro com representantes da North-West University abre caminho para futuras parcerias  A Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu […]

09 junho, 2025

Por Livia Inácio (Aspec/SCB/UFPR) Descrição do Parutaetus oliveirai por cientistas do Museu de Ciências Naturais da UFPR, que […]

09 junho, 2025

O projeto de extensão está em busca de materiais artesanais de professoras da Educação Infantil e Ensino Fundamental […]